BLOG DO IURI E DO BERNARDO
"Este BLOG é um começo do que eu vou custar a terminar. Costumo dizer (e é verdade) que tenho 2 filhos ESPECIAIS. Um de 5 e outro de 8 anos que é portador da Síndrome de Down. Ambos são levados, moleques, extrovertidos, inteligentes, teimosos, risonhos, carinhosos, iluminados, sem cáries (pelo menos até o dia 23/11/11) e felizes. São meu mundo e meu mundo é simplesmente fazê-los FELIZES; não que eu vá conseguir isso todos os dias, porque dá trabalho, cansa... mas é prazerosa essa conquista diária e é fantástico tê-los como filhos." "Acho que falo por eles neste BLOG."

2 de dez. de 2011

0
A escolha da escola para o IURI

A meu ver, a escolha dos pais pela escola de seus filhos nunca é uma tarefa fácil.
Há de se levar em conta vários fatores como: localização, ensino, espaço físico, valores religiosos, segurança e preço, além da questão da INCLUSÃO e talvez, ainda a posição dos alunos dessa escola no ENEN. Isso, dependendo do que os pais "pensam" para seus filhos.
Bem, no caso do IURI que é ESPECIAL (Portador da Síndrome de Down), logo nos deparamos com os primeiros impasses. Uma escola grande ou uma escola menor, Uma escola normal ou uma escola especial. Optamos por uma escola comum e menor, o que foi excelente para ele em seu primeiro ano e para sua socialização.
Já no ano seguinte, observamos que ele se adaptara muito bem com as outras crianças e com isso, achamos que ele estava pronto para uma escola maior.
Daí, foi novamente a luta pela escolha da escola "ideal".
As opções foram muitas e quebramos muito a cabeça para escolhermos uma.
Pedimos ajuda a profissionais (Pediatra, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Neuro e outros) além das várias reuniões familiares (avós, tios) até que batemos o martelo e optamos pelo SMArcanjo. Uma escola INCLUSIVA que abriu os braços não só para nosso IURI, mas também para o nosso caçula BERNARDO e para tantas outras crianças ESPECIAIS que formam essa escola.
Não temos que acertar sempre.
Acho válido a tentativa, pois dela parte o primeiro passo e dele, a tal caminhada até seu objetivo.
Tonhão, Jacqueline e Beth
ORIENTADORES
2007 até hoje...
Tia Cíntia - 2ºPeríodo - 2011

Tia Jossana - 2º Período - 2010 e
Maternal III - 2007

Tia Fernanda - 1ºPeríodo - 2009

Giselle - Estagiária-ajudante - 2009 e 2010
Tia Rose - Maternal II - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário